Título da Redação: Conquistando a Humanização na Saúde

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há mais de 2 anos por Lala Castro


Na sociedade atual, a falta de humanização em relação a saúde está em questão, profissionais buscam solução para esse descaso que afeta milhares de pessoas.
Há quem pense que os problemas que atingem a população que necessita dos serviços médicos seja resolvido com a ajuda da tecnologia. Esta que auxilia a medicina com diagnósticos, tratamentos e exames. Mas logo há contradições onde mostram que com o avanço da tecnologia nesse meio traz a falta de relacionamento e afeto entre os pacientes e médicos, ou seja, a desumanização.
Outros pensam que o método mais inteligente seria a utilização da medicina narrativa, na qual tem uma preocupação devida com a saúde emocional do cidadão, obtendo uma relação que transmite mais humanidade, que é necessária.
Olhando para essas opções logo perceberá que a junção delas traria excelentes resultados para a população. Onde a tecnologia e a psicologia andando juntas poderiam proporcionar aos usuários do serviço um tratamento por completo.
Percebe-se então que a humanização na saúde , que é a arte de atender ao paciente de todas as formas precisas, será atingida quando houver a conciliação da medicina narrativa com os avanços tecnológicos , e claro, com a competência de excelentes profissionais.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

Não existem comentários. Seja o a comentar neste texto.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás