Título da Redação: Boa relação interpessoal , um ato de Humanidade!

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há quase 3 anos por Isabel Oliveira


Diariamente, observamos e presenciamos atos de humanidade relacionados principalmente, ao atendimento de pacientes por meio de profissionais da saúde. Ao realizar os devidos procedimentos de melhoria no bem estar social, o cuidado e a atenção devem ser priorizados.
Um atendimento de qualidade caracteriza-se pelas boas ações desenvolvidas pelos profissionais. Percebemos que está cada vez mais escassa a existência de pessoas humanizadas, pois a correria do dia a dia resulta no estresse e em uma inadequada relação interpessoal. O bom atendimento não apriora somente o relacionamento entre profissional e paciente, mas também colabora na recuperação instantânea do mesmo.
Destacamos a tecnologia como suporte para um bom atendimento, todavia somos contemplatos pela acessibilidade a determinadas circunstâncias, tais como a realização de exames altamente complexos. Essas melhorias na medicina, ajudam os profissionais a praticarem suas devidas atividades com apoio e dedicação, pois facilitam o atendimento para com os pacientes.
Mesmo com a possível estabilidade na assistência da saúde populacional, algumas medidas ajudariam na valorização e na humanização de determinados profissionais, como: cursos de especializações direcionadas ao atendimento adequado no ambiente de trabalho, ética e relações humanas. Assim, com as corretas adequações na saúde, a população desfrutaria de seus devidos direitos.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

Não existem comentários. Seja o a comentar neste texto.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás