Título da Redação: Bela atitude

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há mais de 2 anos por Victor Martins


É possível afirmar que o tratamento humanizado na saúde, quando usado a favor do benefício da população, proporciona uma evolução no quadro clínico do paciente, haja vista que alterações emocionais também afetam o aspecto psicológico. Não apenas ONGS e trabalho voluntário como também projetos sociais participativos podem favorecer várias pessoas necessitadas, levando ajuda aos mais fragilizados.

No período colonial, foram instituídas no Brasil as Santas Casas sendo a primeira instituição hospitalar do país, destinada a atender de forma humanitária os enfermos e moradores das cidades, objetivo esse que atualmente se demonstra por meio de trabalhos voluntários, especialmente em ONGS. Entre essas organizações, um exemplo de destaque é o “Médicos sem Fronteiras”, presente em vários países, levando acesso à saúde para indivíduos de países subdesenvolvidos, estes pacientes estão fragilizados e cada detalhe da relação do profissional da saúde é importante para sua recuperação.

Além disso, é fundamental para um atendimento humanizado a participação dos profissionais com a realidade das pessoas. Nesse sentido, projetos sociais cooperados permitiriam um grande avanço para a qualidade da saúde. Um dos ganhos seria a orientação e divulgação de informações sobre cuidados com a saúde em favelas, transmitidas em palestras com especialistas, ficando mais evidente que Papa Francisco estava correto ao dizer que apenas os que dialogam podem construir pontes e vínculos.

Com isso, o atendimento de forma humanizada facilita na melhora da qualidade de vida das pessoas. É cabível ao governo junto com as organizações não governamentais ampliarem essa ideia, criando programas de voluntariado nas escolas, permitindo a realização do trabalho humanitário como capacitação, ajudando na melhoria da saúde das pessoas.

Visualizar redação

Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

  • Correção Gratuita
    Enviado por Gilmar Fava

    Olá, Penso que seu texto é bastante consistente quanto à argumentação. O que lhe falta, aqui, é saber como articular os elementos de coesão (as conjunções), como usar a concordância verbal e a nominal, gramaticalmente, em um texto escrito, pois o que se nota é que você faz uso da "oralidade" muito explicitamente no texto escrito. É importante lembrar que, para e falar não existe normas ou regras, pois o que está em envolvimento é a compreensão oral, o entendimento e o código usado para se comunicar, mas para a escrita, conhecer as regras gramaticais, conhecidas como "linguística gramatical do texto" é imprescindível. Fazer uma revisão, mais cuidadosa, de: 1. uso doas conjunções; 2. sinais de pontuação; 3. concordância verbal e nominal, fará com que elabore um texto excelente. Não é difícil para quem tem bons argumentos como os seus. Valerá o esforço. Boa sorte e sucesso. Estamos a aguardar outra produção sua muito em breve.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás