Título da Redação: Bacharéis humanos

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há cerca de 3 anos por reupi


A necessidade por mais médicos acarretou uma crescente abertura de faculdades capazes dessa formação. Entretanto as numerosas cadeiras dão espaço a futuros profissionais ociosos e que tem por interesse só o lucro do ofício. E como consequência, a precária humanização do atendimento.
A psiquiatria e a medicina narrativa, esta desenvolvida pela universidade médica Columbia University, trabalham de forma a desvendar o que se passa por meio de relatos do paciente antes de aprofundadas fichas técnicas. A iniciativa de Columbia tenta expandir o contado médico-paciente e não o reduzir a um prontuário.
A visão do doente em relação a própria vida vai além de questões como: prevenções, causas, tratamentos, doação e desligamento de aparelhos. É importante levar em conta o que o indivíduo pensa sobre sua saúde e maneiras que atendam suas crenças e seus confortos. Tratamentos eficazes são aqueles que alem de técnicos são humanos.
Para transformar bacharéis de medicina em médicos altruístas, uma alternativa seria conciliar disciplinas humanas ao dias de trabalho como também no período em que são universitários. A maior eficiência do tratamento se dá quando existe conhecimento dos envolvidos do que se está cuidando.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

Não existem comentários. Seja o a comentar neste texto.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás