Título da Redação: Atendimento Humanizado

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Metano


A humanização na saúde é não se concentrar apenas nos exames, mas no contato com paciente e o que ele tem para dizer.
No primeiro texto, a humanização na saúde ocorre quando, os avanços tecnológicos não causam o esquecimento da importância de um bom relacionamento com o paciente. Os aparelhos e dispositivos são necessários, mas a eficiência deles é prejudicada pela ausência do cuidado e de relacionamento com o paciente.
Já no segundo texto, a humanização é a capacidade de lidar com o usuário, e não se prender a fatos ou resultados obtidos pelos exames. O profissional que sabe ouvir as preocupações e os relatos de seus pacientes, pode evitar mortes ou procedimentos desnecessários.
Enfim, ambos os textos apresentam a preocupação de prestar um bom atendimento ao usuário e ressaltam a importância do fator humano. Uma vez que, um atendimento não humanizado prejudica os resultados e atrapalha o sucesso do procedimento realizado pelo profissional da saúde.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

  • Enviado por Maria Isabel

    Eu entendo que a proposta de redação pede pra você se ater as ideias dos textos de apoio, mas procure usá-los como base para construção de uma nova argumentação em cima do tema proposto e não uma explicação dos dois textos.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás