Título da redação:

Atendimento Humanizado

Tema de redação: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada em 30/01/2015

A humanização na saúde é não se concentrar apenas nos exames, mas no contato com paciente e o que ele tem para dizer. No primeiro texto, a humanização na saúde ocorre quando, os avanços tecnológicos não causam o esquecimento da importância de um bom relacionamento com o paciente. Os aparelhos e dispositivos são necessários, mas a eficiência deles é prejudicada pela ausência do cuidado e de relacionamento com o paciente. Já no segundo texto, a humanização é a capacidade de lidar com o usuário, e não se prender a fatos ou resultados obtidos pelos exames. O profissional que sabe ouvir as preocupações e os relatos de seus pacientes, pode evitar mortes ou procedimentos desnecessários. Enfim, ambos os textos apresentam a preocupação de prestar um bom atendimento ao usuário e ressaltam a importância do fator humano. Uma vez que, um atendimento não humanizado prejudica os resultados e atrapalha o sucesso do procedimento realizado pelo profissional da saúde.