Título da Redação: Atendimento humanizado: abolindo a corrupção

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há quase 3 anos por Matheus Adonai


Sabe-se que o Brasil sofre atualmente com a precariedade do sistema público de saúde. De um lado, as verbas necessárias para os hospitais, vêm desaparecendo por meio de desvios ilícitos. De outro, a população aclama aos órgãos competentes um apoio de qualidade. Refletindo-se sobre tais fatos, gera a seguinte pergunta: É possível abolir a corrupção, para a realidade desumana presente deixe de existir?
O atendimento humanizado é visto como a capacidade de oferecer atendimento de qualidade, articulando os avanços tecnológicos. Pode-se dizer que, certamente é importante e imprescindível combater os desvios, para melhorar esse quesito da saúde. Como consequência esse fato auxilia diretamente no aprimoramento dos meios tecnológicos em questão, para que o doente tenha o apoio especializado mais eficaz e humanizado.
A corrupção, deve ser abolida através de uma fiscalização mais abrangente, e uma penalização rígida, pois, ao cometer esse ato desacelera o atendimento necessário e eficaz para a sobrevivência. Cabe ressaltar que, muitos hospitais em funcionamento estão operando com falta de equipamentos, uma vez que com carência de leitos em dias de superlotação o tratamento torna-se algo desumano.
O atendimento humanizado e o fim da corrupção é algo que deve ser prioridade do governo federal,e das prefeituras municipais. É necessário que a corrupção entre em processo de esquecimento através de leis mais rígidas e punitivas e que as verbas destinadas à saúde pública seja convertido através de meios tecnológicos para que não se torne algo desumano como é visto hoje.


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Comentários enviados

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    Enviado por Ana Flávia Amorim

    Caro aluno, na segunda frase do seu texto você separa sujeito de predicado com vírgula, cuidado com a pontuação: antes de vêm não tem virgula. Depois de “Como consequência”, no segundo parágrafo, usa-se vírgula. Já na segunda linha do último parágrafo não tem essa vírgula: “governo federal,e das prefeituras”. No seu conceito de atendimento humanizado – “O atendimento humanizado é visto como a capacidade de oferecer atendimento de qualidade, articulando os avanços tecnológicos” – , faltam expressões-chaves como: ética, olhar integral para o paciente. “É necessário que a corrupção entre em processo de esquecimento através de leis mais rígidas”: não entendi essa frase, faltou um “não”? A palavra “convertido”, na penúltima linha do texto, deve estar no feminino, pois se refere a verba. No seu título: Atendimento humanizado: abolindo a corrupção, você propõe algo que não é muito corriqueiro, relacionar atendimento humanizado com corrupção. Quando escolhemos temas não muito comuns temos que nos preocupar em explicar detalhadamente a relação entre os dois. No seu texto falou explicar melhor essa relação. Quando você explicou o fez se referindo a um bom atendimento, e não a um atendimento humanizado, ok? A proposta de intervenção é de extrema importância no Enem, existe um tópico só para avaliar esse ponto. Então escreva-a com muito cuidado, relacionando-a com o seu argumento. Você começou sua proposta no penúltimo parágrafo: “A corrupção, deve ser abolida através de uma fiscalização mais abrangente, e uma penalização rígida”. Tendei deixar essa frase no último parágrafo. Detalhe melhor e dê mais exemplos, e redija melhor aquela frase que eu te mostrei acima.

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