Título da Redação: Amar e servir

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há quase 3 anos por Babi


"Prometo solenemente consagrar a minha vida ao serviço da Humanidade." Este é parte do juramento feito pelos médicos em sua formatura, e hoje há quem diga que eles não cumprem o que prometeram, que não há mais humanização no atendimento à saúde. Porém, é de se encontrar no campo da saúde profissionais que dão a vida pela vida do próximo. O que falta são recusos e melhorias, o que pode mudar se houver investimento do governo e apoio da população.
Aquilo que mais vemos, atualmente nas mídias, são casos de negligência nos hospitais, por isso, se fosse feita uma pesquisa hoje, grande parte da população diria que não há mais médicos "humanos". Entretanto, culpá-los por tudo o que vem acontecendo é fácil, mas como seria trabalhar sem remédio, agulha? É como construir uma casa de alvenaria sem cimento. Estes profissionais são muito "humanos" por sinal, pois trabalham sem recursos e não recebem o que deveriam.
Os médicos fazem um juramento, e estes em sua grande maioria cumprem o prometido. Exemplo disto é a médica Simone de Souza, que prestou socorro ao homem que tinha acabado de lhe assaltar, e há na área da saúde,) diversos profissionais como ela, pessoas que lutam pela vida até o fim mesmo não possuindo materiais e recursos necessários para tal.
Contudo, vemos que a humanização existe, e em grande quantidade. Falta que o governo invista mais verba para a saúde e crie programas não só de doação de sangue, medula e órgãos, mas doação de materiais de trabalho, de limpeza, de higiene pessoal. Pois se não há isso nos hospitais por falta de verba, terá por investimento da população, o que trará um retorno não só na limpeza, mas também no atendimento. Pois todos os profissionais da saúde amam o que fazem e estes servem por amar.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás