Título da Redação: A saúde se encontra em estado de carência

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há mais de 3 anos por Florzinha


A medicina é a área que exige, maior humanização por parte dos profissionais, mas infelizmente esse ato é visto como raro pela população, que hoje vê como um bom médico, aquele que conversa e escuta atentamente seus problemas e não aquele que os resolve.
Carente por atenção, a população cobra e qualifica o médico baseando este nos parâmetros de dialogo ou pelo tempo de consulta, não pela qualidade em si de diagnostico. Mesmo sabendo que a humanização vai além do dialogo, ela depende também de condições de trabalho, dependendo da estrutura do atendimento.
Além disso, cai no esquecimento da população, que muitas vezes essa humanização que tanto exigem não depende do médico e sim das condições dele poder ou não ajudar a população, que muita das vezes é prejudicada pela falta de aparelhos hospitalares , falta de leitos, de remédios e até mesmo higienização, indo além do que o médico pode realizar para um bom atendimento, este se vê encurralado pelo sistema e pela população.
Enfim, para se ter um ambiente de trabalho adequado ao bom atendimento, é necessário o trabalho conjunto entre médicos e o hospital, visando um atendimento digno e que é de direito de todo cidadão brasileiro, não esquecendo também que a população deve analisar melhor as condutas médico e paciente, =não desvalorizar o profissional sem antes saber o que realmente está acontecendo.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás