Título da Redação: A saúde desumanizada e má amparada

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há mais de 2 anos por M .


O atendimento à saúde está cada vez mais desumanizado, como nota-se, no Brasil os profissionais desta área estão cada vez mais distantes de seus pacientes. Muito por conta da má formação destes profissionais nas universidades e a falta de tecnologia empregada na saúde pública, estes fatores são derivados da falta de investimento governamental.
Para haver um atendimento humanizado na saúde pública, o profissional deve estar amparado desde a sua formação acadêmica. Com uma formação voltada para o diagnóstico a partir de uma conversa sobre a vida e o histórico do paciente. Não apenas com métodos biológicos, como exames, porém não os deixando de lado.
Além da má formação, os médicos ainda se deparam com equipamentos não modernizados, que os impedem de dar a atenção devida a cada paciente. A demora no resultado de exames, falta de material adequado também são fatores que exigem dos médicos uma maior perda de tempo, fazendo com que os mesmos não se dediquem exclusivamente aos pacientes.
Nota-se que a falta de humanização da saúde não é culpa dos médicos, mas de governantes que não os auxiliam com investimentos financeiros. Deixando-os em situações de extrema precariedade, que por mais que queiram não conseguem se dedicar inteiramente ao seu oficio de cuidar de pessoas.
Conclui-se que a saúde no Brasil tem que ser mais humanizada, com isso vê-se a necessidade de mais investimentos em tecnologia e na formação dos profissionais da saúde. Pois uma país que não ampara seus médicos não tem condições de exigir humanização a estes.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

Não existem comentários. Seja o a comentar neste texto.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás