Título da Redação: A preocupação com a vida melhorando o caos social

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Lô


Respeito e solidariedade ao ser humano, fraternidade, amor ao próximo, valorização da pessoas. Essas são algumas definições que pairam em torno do que chamamos de humanização. Esse termo tem se tornado bastante debatido em nossa sociedade, no que diz respeito à saúde. Tendo em vista a não valorização e o descaso no atendimento a mesma.
A negligência não só vem por parte dos profissionais da saúde, mas também pelo sucateamento hospitalar e pela falta de treinamento desse que possuem essa bela missão: tratar,cuidar e proteger aqueles que estão fisicamente e psicologicamente abalados por uma doença.
Vemos em hospitais filas enormes de pacientes, que nem sequer tem onde sentar, médicos que nãos os ouvem e já possuem um diagnóstico pronto (errado na maioria das vezes). Há insuficiência de leitos, macas, produtos de higiene, medicamentos, médicos,enfermeiros e auxiliares. Escassez destes itens que são imprescindíveis para o atendimento humano.
Sendo assim, somente quando houver coexistência entre: técnicas de tratamentos e evolução científica e preocupação com o paciente e seu bem estar, existirá um atendimento à saúde: digno,humanizado e eficaz.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

  • Enviado por Anne Lima

    A introdução ficou muito boa, mas você tem que focar mais no tema durante o decorrer do texto. Sua gramatica não está boa. Na sua conclusão você apelou muito para o senso comum, o que seria necessário para ocorrer essa coexistência que você citou ? Como seria o bem estar do paciente? Deveria ter focado mais no tipo de tratamento do que na estrutura do hospital.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás