Título da Redação: A Medicina humanizada

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Ann G


A medicina em seu significado mais amplo é dita como a "arte da cura" que é a capacidade humana de melhorar a integridade física, moral e psicológica de seus ideais, assim como promover uma cura imediata a males presentes desde os tempos primordiais que estão destinados a acabar com a vida humana a longo prazo. Mas será que toda tecnologia desenvolvida até o presente momento é o suficiente para curar-nos ? ou em alguns casos a cura mais eficaz seja aquela que desenvolvemos ao longo de nossa evolução ? o homo- sapiens tem a magnífica artimanha do pensamento e muitas vezes deixam de lado um instinto quase primitivo que é o das emoções. Estudos acreditam que curar uma pessoa é muito mais que enchê-la de antibióticos que manipulam nosso organismo em um curto período de tempo, acreditam que a maior incentivadora da cura é a humanização.
A maior parte das patologias humanas derivam do psicológico, que por sua vez afeta a parte biológica humana, e vice-versa. Os hospitais em toda sua história nunca foram realmente vistos como um lugar confortável e aconchegante, tanto que antigamente trabalhar em um era usado como punição para crimes; Quando ficamos doentes o nosso psicológico sofre alterações e que de fato prejudicam-nos ainda mais, e quando um paciente entra no hospital não busca apenas a cura de seu biológico mas também para sua integridade mental comprometida, a maioria dos cidadãos tem receio de entrar com uma simples dor de cabeça e acabar descobrindo algo grave de cura muitas vezes arriscada, e cabe aos profissionais de saúde entender e confortar-los, isto faz parte da cura,pois o ser humano sempre precisou e vai continuar precisando de afeto, venha ele de familiares ou não, pois quando alguém realmente quer ser curado e tem um incentivo para tal, sua chance de melhora é bastante elevada e estudos já comprovam isto.
Então, com base em meus argumentos eu concluo que a arte de curar não vem apenas dos medicamentos que somos capazes de produzir, os atendentes de saúde precisam tornar a prática mais humana, dando sempre algo de si para receber resultados em troca. Nossa raça tem um dom único, o de ser humano, e precisamos sempre praticar esse dom com o nosso semelhante para que a humanização se espalhe por todo o globo e que a cura para todos nós esteja cada vez mais próxima.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

Não existem comentários. Seja o a comentar neste texto.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás