Título da Redação: A humanização tecnológica

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Victor Hugo Tavares Lopes


Não é de hoje que a qualidade da saúde pública brasileira é precária. A falta de médicos e baixa qualidade dos mesmos é o reflexo de um panorama muito mais amplo. Além de um número alarmante de pacientes não atendidos, os que são, sofrem com a frieza da maioria dos profissionais. Com isso, nota-se a necessidade de humanização na área da saúde.
Com o intuito de não criar ligações emocionais com os pacientes, muitos médicos se limitam a tratar dos mesmos sem se preocupar com seus problemas emocionais. Foi constatado que em diversos casos a psiquê negativa do enfermo contribuiu para a piora do seu estado de saúde, assim como a psiquê positiva do mesmo fez com que apresentasse melhoras em sua saúde.
Vale lembrar que o avanço da tecnologia influenciou nessa falta de tato dos médico, já que o contato entre o paciente e o clínico fica menor com o advento de aparelhos cada vez mais sofisticados. A relação entre o profissional e as pessoas aos seus cuidados está se restringindo a consultas de atualização de informações.
Portanto o avanço tecnológico deve estar intimamente ligado a forma como o paciente é tratado. O curso de medicina nas faculdades, deveria adotar como parte de seu ensino, matérias que levassem o estudante de medicina a se tornar um médico mais humanizado. Além de toda uma reestruturação na saúde pública, por parte do governo, fornecendo melhor condições de trabalho e de atendimento.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás