Título da Redação: A humanização para o ser humano

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há quase 3 anos por usuário anônimo.


Ao procurar pelos serviços médicos, as pessoas tem esperança que seus problemas de saúde sejam resolvidos, pois acreditam na medicina. Todavia, a realidade é bem diferente do que se deseja encontrar em hospitais que atendem a comunidade. Muitas vezes o mal atendimento começa da recepção, com atendentes sem educação para lidar com as pessoas.
Geralmente os pacientes estão bastante fragilizadas ou precisando da opinião de um especialista e já são tratados de forma desumana na entrada do local. Onde estão as pessoas que pensam no próximo? E os altruístas? Trabalhar na área da saúde precisa muito mais do que um currículo cheio de experiências; precisa-se de pessoas que pensam no próximo de verdade.
Todo cidadão é obrigado a pagar altíssimos impostos e no final de tudo não pode dispor de uma saúde digna e de um atendimento humanizado. Muitos pacientes ao entrar no consultório o médico nem se quer os olha nos olhos. A pessoa já chega ao hospital ansiosa por respostas sobre a sua saúde, porém observam a sua frente um profissional que tem apenas diploma e não possui o mínimo de humanização na sua consulta. Como pode confiar num profissional assim?
Precisa-se que os médicos e os profissionais que trabalham na área da saúde tratem seus pacientes com mais seriedade e da forma como eles devem ser tratados, cidadãos de bem. O diálogo entre médicos, enfermeiros, atendentes e demais profissionais com os pacientes os trazem mais confiança e esperanças. E é disse que os pacientes precisam; de confiança e respeito.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

Não existem comentários. Seja o a comentar neste texto.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás