Título da Redação: A humanização no atendimento à saúde

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há mais de 2 anos por Fabiana Fontes


A saúde é direito de todos e dever do Estado. Contudo, para que seja ofertado ao povo um sistema de saúde mais humano e de qualidade, é necessário a efetiva execução das práticas da Política Nacional de Humanização (PNH), tão imprescindíveis para melhoria de atendimento e das condições de trabalho para o profissional, quanto os investimentos financeiros.
A humanização na assistência da saúde insere uma nova interação entre seus usuários e profissionais, caracterizada pela proximidade e individualidade, o que proporciona um sentimento de mais cuidado, conforto e confiança ao paciente. Desta forma, humanizar esta relação contribui para um atendimento personalizado e com mais qualidade.
Além disso, se o profissional de saúde tiver uma visão ampla do doente, muitos procedimentos clínicos e exames tornam-se desnecessários. Pois, segundo a revista Veja (Edição 2430), após a criação de um centro, no Hospital Albert Einstein, onde os médicos ouvem e avaliam as queixas dos pacientes com indicação cirúrgica, somente 40% destes, são submetidos realmente a cirurgia.
Também, a aplicação destas políticas proporciona aos profissionais de saúde maiores condições de realizar seus trabalhos de modo reto e inovador. Pois, através de estratégias adequadas, elas tornam o ambiente de trabalho menos estressante e prazeroso, além de contribuírem na prevenção de doenças ocupacionais.
Portanto, é necessário que o Estado e demais gestores da área de saúde disseminem a execução do atendimento humanizado, através de palestras e treinamentos nas unidades assistenciais, e, desta forma, contribuam para um sistema de saúde com mais qualidade.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

  • Correção Gratuita
    Enviado por Gilmar Fava

    Olá, Observe que, no seu texto, uma das coisas que mais se evidencia é o uso de conjunções, ou também conhecido por conectivos de períodos. lembre-se de quando você estudou "período composto", lá, você fez uso dessas conjunções e tinham razões linguísticas para serem colocadas. Oriento você a rever essa parte de conjunções, mais uma estudada na questão dos advérbios e em sinais de pontuação. Ao produzir o texto você fraciona o seu parágrafo com o uso de (pontos) nos períodos, quando uma (vírgula) pode deixar o tema que está discutindo mais esclarecido e completo. Continue a produzir e estamos a esperar pelos seus textos.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás