Título da Redação: A cura

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há mais de 2 anos por Mariela Bonizio


Em 2013 o Brasil foi palco de diversas manifestações populares que pediam, dentre tantas outras coisas, por melhorias na saúde pública. Isso mostrou a insatisfação da sociedade com esse setor que, além de apresentar problemas de infraestrutura, enfrenta dificuldades com a qualidade dos médicos.
A saúde pública no país ainda sofre com recursos insuficientes. Faltam equipamentos, remédios, instrumentos, ou seja, o aparato tecnológico está aquém do necessário. Sendo assim, os profissionais da área sentem-se frustrados e trabalham sem as condições ideais, o que acaba refletindo no atendimento dado aos pacientes.
Por outro lado, é notável, em muitos casos, a falta de sensibilidade de alguns médicos. Formados em cursos altamente informacionais e tecnicistas e sendo preparados para conviver com a morte de maneira menos traumática, é comum que muitos deles baseiem seus atendimentos apenas no fator biológico, esquecendo-se da importância do aspecto psicológico do enfermo.
Sendo assim, é preciso agir nas duas causas do problema para que sua cura seja atingida. Para isso, o governo deve aumentar e otimizar os investimentos no setor da saúde, para que os profissionais realizem seu trabalho de forma plena. Além disso, é fundamental que as universidades insiram em suas grades curriculares disciplinas que possibilitem a convivência dos estudantes com pessoas doentes, para que eles compreendam a realidade e necessidade de seus futuros pacientes. Por fim, é preciso que escola e família ensinem e incentivem, desde cedo, o bom relacionamento entre os indivíduos, visando relações mais humanizadas em qualquer situação.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

  • Correção Gratuita
    Enviado por Carlanne Santos

    Primeiro parágrafo: observe que na introdução você não aborda a questão da humanização. Isto já deveria vir desde o primeiro parágrafo, ok? Segundo parágrafo e terceiro parágrafo: a humanização também não foi mencionada, era possível, no terceiro parágrafo, perceber que ficou subentendida, mas não ficou explícita a argumentação. Quarto parágrafo: apenas no fim que você menciona “visando relações mais humanizadas em qualquer situação”. Seu texto está muito bom, sem problemas relacionados à norma culta, porém peca um pouco em relação à escolha de argumentos. Procure ser mais objetivo (a) em relação à questão da humanização.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás