Título da Redação: A cura do sistema de saúde

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há cerca de 3 anos por andressa tavares


"Conheça todas as teorias,domine todas as técnicas,mas ao tocar uma alma humana,seja apenas outra alma humana". A célebre frase de Carl Jung reflete os problemas pelos quais o atendimento à saúde passa: a falta de humanização.
Espera por consulta longa,filas quilométricas,falta de estrutura hospitalar e distanciamento dos profissionais. Estes são alguns dos impasses encontrados pelos pacientes,principalmente quando se trata do sistema público de saúde,o que torna a medicina preventiva e de urgência ainda mais ineficazes e de má qualidade.
Nesse contexto,as profissões que lidam diretamente com o ser humano necessitam aliar razão e emoção,pois o tratamento de doentes somente é bem sucedido quando o seu bem estar físico está acompanhado de um psicológico saudável,pois há casos em que o descaso com os relatos dos pacientes ou com suas necessidades básicas durante a estadia no hospital geram casos graves,até mesmo levando à morte.
Assim, a humanização no atendimento à saúde,com capacitação de todos os profissionais envolvidos nele,bem como a infraetrutura dos postos e clínicas é essencial para o paciente. Portanto, estimular o contato dos universitários da área da saúde com o próximo em comunidades carentes e o investimento no setor público,com distribuição de novos equipamentos e agilização de marcações trariam mais facilmente a cura para o atendimento.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

  • Enviado por Anne Lima

    Bom a introdução ta boa, gostei de como você começou, mas acho que ficaria melhor se você tirasse do plural, porque você só está citando um problema e ficou meio estranho essa parte. "A célebre frase de Carl Jung reflete um problema pelo qual o atendimento à saúde passa: a falta de humanização. " acho que assim ficaria melhor, ou você pode colocar de outra forma, mas que não seja no plural, para ficar a concordância, Olha no segundo desenvolvimento você fala de aliar razão e emoção, bom eu sou estudante da área da saúde e a gente aprende a não se envolver emocionalmente com os pacientes, mas a ter empatia por eles, acho que ficaria bem bacana você explorar esse lado da empatia, sem citar razão e emoção, acho que seu texto sai um pouco da formalidade e fica mais apelativo. Você ta usando muito a palavra "pois", procure sinonimos para ela. Sua conclusão ta boa e não está, ela tem uma ideia muito boa, mas eu acho que focar na infraestrutura não resolve o problema da humanização, porque vemos a grosseria, o descaso, a falta de educação partindo até de hospitais privados, então acho que a infraestrutura não seria a solução para esse problema. Com relação ao contato com os universitários é uma ideia legal, mas existem tec de enfermagem, auxiliares de enfermagem, existem profissionais no hospital que não passam pela universidade, então focar nela soluciona apenas parte do problema, Sua gramatica está boa, as palavras estão bem colocadas, mas na minha opinião essa parte aqui ",pois há casos em que o descaso com os relatos" esse caso em que o descaso ficou meio estranho sei lá, tente colocar isso de uma outra forma. Seu argumentos estão bons, mas acho que você poderia focar mais em como um paciente é tratado quando vai ser consultado, como os tec de enfermagem tratam as pessoas quando vão dar vacina, medicações, deveria falar como o médico mal faz contato físico com seu paciente (principalmente nos sus), são inúmeros exemplos de desumanização que existem nessa área, foque mais neles.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás