Título da Redação: Temos culpa também

Proposta: Gestão de resíduos na sociedade brasileira

Redação enviada há 5 meses por usuário anônimo.


A decadência brasileira sobre o grande acúmulo de lixo é a falta de cuidado com nosso país e meio ambiente. O lixo é um extremo problema, que trás junto consigo doenças e enchentes em grandes cidades fazendo com que haja destruição do ambiente social.
A administração do lixo em nosso país é um grande desastre não só do estado mais também á sociedade tem culpa dessa mau gestão. Os estados não investe em infraestrutura deixando o brasileiro sem saneamento básico, possibilitando doenças como, dengue, malárias, enchentes nas metrópoles e vários outros males. Uma imprudência dos gestores do nosso país.
O grande filósofo chines confucio já dizia "se cada pessoa limpasse a frente de sua casa o mundo seria mais limpo". Portanto a sociedade brasileira precisa-se, conscientizar-se que muitos cidadãos contribuirão para essa má gestão eo grande acúmulo de lixo no país.
Enfim chega-se uma conclusão, que os ministérios da educação e direitos humanos precisa criar uma educação preventiva com palestras em escolas, nas universidade, fazer evento social contra lixos na rua, como o Japão vem fazendo influenciado desde pequeno as crianças pegarem os lixos jogados nos bairros local onde mora. Porem o estado tem sua parte investir mais dinheiro em saneamento básico nas cidades para evitar as grande enchentes que acontecem. Conclui-se com essas medidas terremos um melhor controle dos resíduos.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018