Título da Redação: Gestão de resíduos na sociedade brasileira

Proposta: Gestão de resíduos na sociedade brasileira

Redação enviada há cerca de 1 mês por usuário anônimo.


O ser humano é social: necessita viver em comunidade e estabelecer relações interpessoais. Porém, embora intitulado, sob a perspectiva aristotélica, político e naturalmente sociável, inúmeras de suas antiéticas práticas corroboram o contrário problema do outro. No entanto, ao observar o aumento do volume de lixo produzido e o baixo percentual de descarte adequado no Brasil, verifica-se que esse ideal iluminista consta na teoria, mas não na prática, e a problemática persiste intrinsecamente ligada à realidade do país, gerando múltiplos efeitos como prejuízos ambientais e desperdício de potencialidades socioeconômicas.
Não obstante, apesar de a formação brasileira ser oriunda da associação de díspares crenças, o que é fruto da colonização, atitudes preconceituosas acarretam a incrédula continuidade de constantes ataques a religiões, principalmente de matriz africana Brasil possui aproximadamente 3 mil lixões funcionando, onde são colocados a céu aberto e sem tratamento.
Por conseguinte, essa falta de proteção faz com que a decomposição do lixo libere o chorume diretamente no solo, e assim, entra em contato com a água gerando a contaminação dos lençóis freáticos Sob essa conjectura, a tese marxista disserta acerca da inescrupulosa atuação do Estado, que assiste apenas a classe dominante Outrossim, de acordo com dados do PNRS (Plano Nacional de Resíduos Sólidos), apenas 3% do lixo é reaproveitado, ocasionando elevado desperdício do próprio como negócio, pois é usado por catadores de lixos e cooperativas especializadas em reuso e reciclagem como fonte de renda e geração de emprego.
Convém, portanto, que, primordialmente, a sociedade civil organizada exija do Estado, por meio de protestos, a observância da questão religiosa no país. projetos pedagógicos pelas cooperativas especializadas em coleta seletiva, nas escolas de ensino básico e superior das cidades que possuem déficit de postos de coletas adequados para o lixo, com ênfase nas campanhas publicitárias informativas que visem o descarte correto e o reuso do mesmo, podendo ser envolvida a comunidade escolar e familiar. Logo, será formado consumidores mais eficientes.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018