Título da redação:

Redação sem título.

Tema de redação: Crianças em situação de rua e soluções para o problema

Redação enviada em 17/06/2018

"O importante não é viver, mas viver bem".Segundo Platão a qualidade de vida tem tamanha importância de modo que ultrapasse a própria existência.Entretanto, essa não é a realidade das crianças que vivem nas ruas, com isso ao invés de aproximar da realidade descrita por Platão da realidade vivenciada por estes indivíduos, a sociedade e o governo acabam contribuindo para a situação atual . Abandonadas a própria sorte esses pequenos não tem apoio físico e nem psicológico da sociedade global. É notório afirmar que através dos meios de comunicação, por exemplo, a internet ,vários casos de abandono infantil de várias faixas etárias, muitas delas não são bem vistas pelas comunidades, pelo simples fato de serem de classe racial e social diferentes, prova disso são as pequenas crianças que trabalham no trânsito,buscando maneiras de sobreviver, porém alguns indivíduos que se dizem cidadão de bem, abusam e desprezam essa pobre área infantil. Ademais, o governo não da um apoio geral para esses pequenos, nisso inclui a educação e saúde. De acordo com Immanuel Kant, o ser humano é fruto da educação, ou seja, sem uma boa educação essas crianças não terá a oportunidade de viverem bem, como foi dito por Platão e sem esse grande apoio governamental a mortalidade infantil tende a aumentar constantemente. Fica evidente,portanto, que a situação dessas crianças não mudará de um dia para o outro, mas a sociedade e o governo devem se unir para melhorar a qualidade de vida desses pequeninos. Nesse sentido faz-se necessário, que a sociedade por meio da solidariedade, lute pelo o direito dessa modalidade infantil, promovendo campanhas e doações, desse modo irá diminuir a dependência da pobreza em que elas estão expostas.Além disso, o governo deve da mais atenção a situação desses indivíduos, através da mídia, que é um forte meio de comunicação, junto com os programas educacionais como ,por exemplo, no Brasil o Ministério da educação (MEC), para promover ações educativas que envolvam crianças moradores de rua, com o intuito de minimizar o analfabetismo possibilitando que essas crianças vivam bem.