Título da Redação: Veni,Vidi,Vici

Proposta: Coisas pelas quais vale a pena lutar.

Redação enviada há mais de 2 anos por Luiz Felipe de Deus


Qual o valor de um sonho? Até quando se deve ir para alcançar seus objetivos? Para alguns a realização de seus planos é de extrema importância, e ele vão até as ultimas consequências para torna-las realidade.
“Eu tenho um sonho”, Nome dado ao discurso do ativista politico norte americano Martin Luther King, que almejava o fim da segregação racial, numa época em que negros eram impedidos de, sentar, frequentar e até mesmo falar com brancos. Ele não usou de violência, mas sim seu poder maior, a palavra. Porem acabou pagando um preço muito alto pelo seu desejo de mudança, quando em 1968 foi assassinado.
Uma das maiores batalhas enfrentadas pelo ser humano é a busca pela felicidade, há aqueles que acabam por desistir dela e pondo fim em suas vidas. Como foi dito pelo acadêmico inglês Robert Butom “O maior inimigo do homem é o próprio homem” .Quando nos deixamos vencer pelo medo e ou insegurança estamos deixando de brigar por nossa satisfação individual e assim morrendo aos poucos .
O mais importante para alcançar o que queremos é não desistir , por mais dura que seja a caminhada, consoante a canção do grande compositor e musico brasileiro Raul Seixas “Se é de batalhas que se vive a vida. Tente outra vez “.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

  • Enviado por Caroline Amorim

    Luiz Felipe, gostei de cara do seu título, bem instigante. Mas sua introdução não conseguiu se ligar ao seus desenvolvimentos e senti a falta de uma opinião mais forte. Você é inteligente e usou bons exemplos, no entanto eu repensaria como usar tudo isso de modo mais agregado. Sua conclusão não responde a indagação que é sugerida pelo tema, ainda que a tentativa, ou seja, a luta, a persistência venha a ser a melhor forma de tornar realidade o que se sonha.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás