Título da Redação: Vale a pena lutar?

Proposta: Coisas pelas quais vale a pena lutar.

Redação enviada há cerca de 3 anos por melo_


O sonho submete o ser a buscar o que lhe é limitado, contruir o paradigma na qual faça sentido a sua existência.
A construção de um projeto de vida não se funda de forma linear, mas, através da efemeridade do tempo, o mesmo por sua vez é dado pelo acumulo de experiências a maturidade do ser em conexão com o bem estar da mente e da alma, como já esclarecia o filósofo Agostinho na época medieval.
Até o ápice da maturidade nossas janelas inteligentes da memória são afetadas, pelo não da vida; por um sonho não alcançado; por um amor não corrrespondido, as janelas killers. Então, faz com que muitos desistam de desfrutar aquilo que na infância fazia viajar as mais doces esperanças.
Sobretudo, mesmo depois de enfrentar o não da vida, e o sonho ainda vibrar de tal forma que impulsiona o ser a viver e buscar o sentido existencial de forma preponderante, sim, vale a pena lutar.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

  • Correção Gratuita
    Enviado por Ariana Lobo

    O tema é tangenciado. O candidato afirma que vale a pena, mas não desenvolve os motivos pelos quais vale a pena lutar. A argumentação é focada nos sonhos não realizados, e fica implícito que o candidato está defendendo que vale a pena lutar pelos sonhos. É preciso ser claro e direto, para que o leitor acompanhe a linha de raciocínio do texto. O candidato deve evitar o uso da primeira pessoa em textos formais, bem como a linguagem coloquial e o uso de expressões senso comum. Atenção para erros de grafia, pontuação e acentuação.

  • Correção Gratuita
    Enviado por Ariana Lobo

    O tema é tangenciado. O candidato afirma que vale a pena, mas não desenvolve os motivos pelos quais vale a pena lutar. A argumentação é focada nos sonhos não realizados, e fica implícito que o candidato está defendendo que vale a pena lutar pelos sonhos. É preciso ser claro e direto, para que o leitor acompanhe a linha de raciocínio do texto. O candidato deve evitar o uso da primeira pessoa em textos formis, bem como a linguagem coloquial e o uso de expressões senso comum. Atenção para erros de grafia, pontuação e acentuação.

  • Correção Gratuita
    Enviado por Pamella Brandão (Profa.Pamba)

    Um texto coeso, porém, dada a boa capacidade de escrita do autor-candidato, sugiro tentar desenvolver mais as ideias. Note que não há resposta para "Coisas pelas quais vale a pena lutar", você afirma que "vale a pena", mas não responde por completo a temática proposta. Atenção aos erros ortográficos como "construir", "bem-estar" entre outros, que somados podem levar a um desconto considerável em sua nota. Você acaba cometendo um deslize que é o uso da primeira pessoa por meio do pronome "nossa". Fique atento, toda dissertação-argumentativa deve ser escrita em terceira pessoa, mantendo sua característica principal, ou seja, trazer a impessoalidade e distanciamento do leitor, logo, você não pode se incluir no contexto. Bom trabalho e parabéns pelo texto!

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás