Título da Redação: Um motivo chamado esperança

Proposta: Coisas pelas quais vale a pena lutar.

Redação enviada há quase 3 anos por usuário anônimo.


Ao nascer, o bebê conhece o mundo através do amor protetor de seus pais. Tudo é milimetricamente cuidado e observado afim de que ele cresça seguro e feliz. Ao crescer e tornar-se um adolescente, começa-se a passar por desafios, sensações inéditas e frios na barriga incontroláveis. Este é o primeiro sinal de que a vida não segue mais sob as asas da família. Ao atingir a fase adulta, finalmente a pessoa conhece verdadeiramente o mundo e descobre que nele não há a pureza dos livros de contos de fadas, mas sim, muita maldade. Egoísmo, injustiça e intolerância são encontrados corriqueiramente, mostrando que não há mais onde recorrer. Além disso, pobreza, desigualdade social e preconceito confundem a cabeça. As pessoas não se falam, não se olham e nem vivem, apenas existem dentro de mentes e corações fechados.
Este é o lugar onde você vive. O planeta com 8 bilhões de habitantes onde palavras como amor e respeito parecem ter sido excluídas do vocabulário da população. Pois bem! O que fazer com todo ensinamento provido dos pais? Há de se pôr em prática!
Em um mundo cheio de coisas ruins, as coisas pelas quais vale a pena lutar são todas aquelas que provocam sorrisos e brilhos nos olhos. O simples "bom dia" ao andarilho, o "muito obrigado" á faxineira, dar o lanche que te sobra ao faminto, provocar no desacreditado, o prazer na vida.
As coisas pelas quais vale a pena lutar são todas as que dão a sensação de que ainda há esperança de viver em um mundo mais feliz e igual.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

Não existem comentários. Seja o a comentar neste texto.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás