Título da Redação: Um jogo de Xadrez

Proposta: Coisas pelas quais vale a pena lutar.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Maria Isabel


Independência, amor, trabalho, estudos, casamento, filhos. Cada ser humano é único e por isso cada um tem um "objeto" de desejo diferente. Mas a verdade é que ninguém pode ter certeza sobre pelo que é valido lutar até o término da luta.

O caminho para enfrentar tal luta é árduo e obscuro. Para iluminá-lo é necessário fazer uma auto-análise de quem você é e do tipo de pessoa que quer ser, a fim de encontrar a melhor opção para enriquecer-se como ser humano.

Para tanto é necessário uma reflexão profunda para saber distinguir qual será a melhor melhor escolha, com uma consciência, na medida do possível, dos riscos inerentes a ela. Pois, comparando-se a vida a um jogo de xadrez, uma escolha errada pode ter como resultado a captura de seu rei. Ou seja, a perda de sua essência em virtude de um erro tático.

Portanto, antes de avançar uma casa no tabuleiro reflita sobre como esse avanço vai afetar as peças em volta e a si próprio. Pois, o final lhe mostrará a resposta e ela poderá ser você comemorando um xeque-mate ou o "universo" capturando seu rei.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

  • Enviado por Alan Rodrigo

    Bem, não enxergo erros de estrutura. Está bem organizada e as palavras encaixadas nos lugares certos (ótimo vocabulário). As únicas coisas que me incomodaram foi o tamanho de sua redação e a ausência de uma tese definida, creio que são pontos que podem ser facilmente trabalhados.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás