Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: Coisas pelas quais vale a pena lutar.

Redação enviada há mais de 2 anos por Maynara Costa


No mundo em que vivemos, presenciamos constantemente, pessoas que por algum motivo desistiram de seus verdadeiros sonhos, muitas vezes pelo simples fato de não ir em frente e lutar pelo o que se almeja.
Como seres humanos, temos em nosso coração anseios e desejos, que se conseguíssemos seriamos mais feliz e fazíamos até mesmo outros felizes.
No entanto, não ter medo é a chave para conseguirmos o que realmente sonhamos, pois vivemos em uma sociedade que perante leis somos todos iguais, independentemente da sua, cor, raça, cultura ou religião.
As oportunidades que aparecer devemos abraça-las e não soltá-las, pois é nos meso que escolhemos ser felizes ou permanecer em um possível "sofrimento".
Enfim, é necessário valorizar o que já termos de importante, e força e vontade para lutarmos pelo que ainda temos e queremos conseguir.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

  • Enviado por DonaCunha

    a sua redação tem um ideia bem legal, você deveria estendê-la mais, pois ela ficou um pouco curta, e também é preciso tomar cuidado com a concordância, por exemplo no trecho :'conseguíssemos seriamos mais feliz e fazíamos até mesmo outros felizes.', a palavra fazíamos, está no passado, ficaria melhor usar, faríamos. Outro exemplo seria : 'As oportunidades que aparecer devemos abraça-las' , o verbo ficou no singular, quando toda a frase estava no plural, " aparecerem" se encaixaria melhor. Refaz a redação, com certeza você vai melhorar tentando.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás