Título da Redação: Presos pela ideologia

Proposta: Coisas pelas quais vale a pena lutar.

Redação enviada há mais de 2 anos por Victor Martins


Relativo às coisas pelas quais vale a pena lutar, podemos afirmar que há uma menor incidência de jovens, cujos sonhos fujam do senso comum: estudar, ter uma vida financeiramente equilibrada e ter filhos. Visto que não só o sucesso atualmente se espelha na vida comum imposta pelos pais mas também as pessoas buscam profissões pelo dinheiro.

Hoje, transmita pela sociedade a ideologia de carreiras superiores e outras menosprezadas. Essa cultura, vem crescendo no pensamento da maioria dos pais, que impõem na mente dos filhos profissões com renda mais alta. Em consequência disso, grande parte das crianças caminham num sentido linear e isso diminui as chances do jovem escolher o seu futuro por prazer. Porém, eles devem seguir o que gostam, pois o sucesso é resultado do trabalho duro, assim como dizia Winston Churchill: "O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder entusiasmo".

Nesse sentido, essa grande influência, sobre os filhos, acarreta na procura por trabalho que dê mais dinheiro. Podemos comprovar esse fato, verificando a imensa concorrência que têm os cursos de medicina, direito e as engenharias, cujos salários são os maiores no Brasil. Desse modo, quem luta por empregos tidos como de "risco" pela população, acaba sofrendo preconceito, um exemplo são os trabalhos voluntários.

Desse modo, em nossa sociedade persiste uma ideia de cargo mais vantajoso através da equiparação por quantia. É cabível, portanto, que as emissoras de televisão façam propagandas valorizando empregos das mais variadas áreas. E assim, estimularem os pais à mudarem seu pensamento acerca da decisão do futuro de seus filhos.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

  • Correção Gratuita
    Enviado por Gilmar Fava

    Olá, penso que você precisa rever alguns assuntos importantes com relação à linguística gramatical: uso de sinais de pontuação; uso de conectivos (conjunções) em períodos compostos; uso de gerúndio; concordância verbal e nominal. Vejo que um aprofundamento nesses focos de estudo pode melhorar muito o seu texto, as suas produções e, consequentemente, elevar o nível de análise de sua produção textual.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás