Título da Redação: pelo que devemos lutar?

Proposta: Coisas pelas quais vale a pena lutar.

Redação enviada há quase 3 anos por carla faria


Todos os dias ao ligarmos a TV, podemos perceber que cada vez mais acontecem debates sobre pelas quais coisas nós devemos lutar. Visto que não só a violência gratuita com pessoas de outra religião, nacionalidade cor vem aumentando, como também a intolerância de liberdade de expressão.
Relativo a violência, devemos lutar por mais igualdade, respeito, compreensão, pois cada vez mais ouvimos e vemos casos nas ruas, escolas e até em universidades de desrespeito com indivíduos por seguir uma determinada religião, que não é da grande maioria. Casos de xenobia como por exemplo contras os haitianos que vieram para os Brasil em busca de uma melhor qualidade de vida, estão cada vez mais ocorrendo em nossa sociedade.
Vale também ressaltar que, a violência contra pessoas que expressão a sua oponiao vem aumentando em números alarmantes, como o caso do chargista morto na Europa após publicar uma charge que acabou sendo a causa do atentado que deixou varias vitimas. No Brasil, casos de intolerância de liberada de expressão são freqüentemente noticiados.
Dessa forma, casos de violência vem aumentado não só em outros países, mas também no nosso. O governo deveria tomar atitudes mais plausíveis como mandar profissionais para dar palestras em escolas e ate nas ruas sobre a tolerância com o diferente e também punir severamente todos os causadores de atos de covardia contra pessoas que estão apenas expressando a sua opinião.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás