Título da Redação: Os valores adormecidos.

Proposta: Coisas pelas quais vale a pena lutar.

Redação enviada há mais de 2 anos por João Felipe Barrionuevo


Atualmente, o mundo tem girado em torno de uma sociedade preocupada , corrupta e intolerante. A nossa maior preocupação tem sido o nosso carro , a roupa que iremos vestir em tal festa , e na maioria das vezes nos preocupamos com coisas totalmente sem sentido para que, simplesmente, possamos sustentar o nosso ego. Vivemos em uma sociedade que perdeu um pouco da essencia e do significado de uma luta , uma conquista.

Algumas gerações passadas tinham um espírito de luta mais aguçado dentro deles, o preço de uma conquista era alto demais para ser desprezado por um cidadão que batalhava dia e noite. O povo lutava por dias melhores, por uma pátria melhor, por um lugar melhor em meio a sociedade, lutavam por um único amor. Agora , foi se o tempo em que as pessoas eram valorizadas, foi se o tempo em que o respeito e os demais valores morais eram prioridades na educação de uma criança.
Diante disso , alguns costumes culturais ficaram para trás. A geração que compõe a sociedade atual deixou perder pelo caminho alguns valores importantes que precisam ser revistos, para que possamos reaprender algumas lições que nos foram passadas , de certa forma.

Portanto , cabe a nós querermos resgatar essa vontade de lutar que está enraízada dentro de nós , que está no nosso DNA , na nossa essencia de vida que foram nossos pais e avós. Sendo assim, vale a pena lutar pelo próximo , vale a pena lutar por dias melhores , por uma nação melhor , por mais amor. Não podemos esquecer que um dia alguém lutou com unhas e dentes , e que no calor da emoção venceu e nos deixou tudo isso , todo este manual de lutas e valores.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

Não existem comentários. Seja o a comentar neste texto.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás