Título da Redação: Livres de espírito e livres na vida.

Proposta: Coisas pelas quais vale a pena lutar.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Éverton Lourenço


No princípio dos tempos, quando os primeiros seres humanos povoaram a terra, havia entre eles a luta constante pela sobrevivência. Todos tinham como objetivo preservar a vida, lutar por ela e assim construir novos objetivos para atingir.

Uma geração vai e outra vem, de modo que muitos objetivos apareceram na vida do homem. Atualmente, o homem usufrui a realização de todos, ou quem sabe, a maioria dos objetivos que os seus antepassados arquitetaram. O avanço tecnológico, o anseio pela ciência, inúmeras pesquisas e descobertas fizeram com que hoje vivêssemos em uma nova era; um mundo novo, realizado. As futuras gerações desfrutarão de todos os objetivos atuais e aprenderão que vale à pena lutar, tanto pelo próprio conforto, quanto pelo da sociedade.

Contudo, o ser humano continua sonhando; seus sonhos exigem lutas. Che Guevara, o revolucionário argentino, disse: “Sonha e serás livre de espírito... luta e serás livre na vida.” Ser livre na vida é o desejo de todo ser humano consciente de seus objetivos terrenos. Por isso, vale à pena lutar pela vida e pelos sonhos, de geração a geração.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

Não existem comentários. Seja o a comentar neste texto.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás