Título da Redação: Liberdade de expressão

Proposta: Coisas pelas quais vale a pena lutar.

Redação enviada há cerca de 3 anos por usuário anônimo.


Atualmente a " liberdade de expressão " é um dos paradigmas mais vistos e praticados do mundo . Um exemplo recente , foi os ataques terroristas na sede do jornal Charlie Hebdo em Paris no início de janeiro de 2015 . Tal ataque , deixou 12 mortos e 11 feridos , e teve como motivo principal , uma publicação do jornalista francês Wolinski . O qual , fez uma caricatura sobre o profeta Maomé .
Este jornalista , foi um dos mortos neste ataque , que deixou o mundo revoltado e pasmo com a tranquilidade dos terroristas em matar todos que " Ofereciam riscos para eles " .
Wolinski morreu mostrando sua opinião sobre o que pensava , sem importar-se com o que os outros pensavam . E assim , muitas pessoas sofrem consequências desastrosas hoje em dia , por simplesmente expressar sua opinião em público . Porém , não basta apenas conscientização por parte dos culpados , mais também por parte de quem escreve . Pois ás vezes , expressar opinião sobre determinado asunto , pode custar sua própria vida !


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

  • Enviado por

    Você tem argumentos muito bons, mas o tema "coisas pelas quais vale a pena lutar" foi pouco explorado, acho que você poderia ter relacionado melhor o atentado da revista Charlie Hebdo e a liberdade de expressão com o motivo pelo qual vale a pena lutar por essa liberdade de expressão. Competência 1: 160 Competência 2: 40 Competência 3: 160 Competência 4: 120 Competência 5: 40 Nota: 520

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás