Título da Redação: Liberdade de expressão: suporte vital para o nosso sistema político atual.

Proposta: Coisas pelas quais vale a pena lutar.

Redação enviada há mais de 2 anos por Stephany Baumer


É livre a manifestação do pensamento sendo permitido a todos a possibilidade de fazer criticas e sobretudo manisfestarem suas idéias e opiniões, liberdade de expressão é uma conquista social que há muito tempo se busca, mas será que é um direito absoluto aonde as pessoas podem insultar e sem barreiras infringir o direito de outros indivíduos? podemos criar um humor provocativo em direção a religiões opostas a nossa ou então se utilizar de nossa "liberdade" pra ofender minorias?
Para que possamos usar dessa liberdade que nos é concedida e assegura pela nossa Constituição Federal devemos ter a plena consciência para refletir e utilizar com responsabilidade e ética o alicerce de nossa democracia. A liberdade sem limites é absurda, vivemos em um país globalizado em que a informação corre sem medidas entretanto devemos tomar cuidado com o que divulgamos, uma vez que essas notícias possam ser improcedente.
A encenação da crucificação de jesus na parada gay causou estranhamento aos seguidores do catolicismo, eles afirmam que é de tamanho deboche e provocação e que na verdade esse episódio deveria ser punido por fazer incitação ao ódio, mas na realidade a encenação ocorreu em perfeita conformidade com o seu simbolismo histórico e religioso e é isso que causa indignação aos grupos religiosos que por conta de seu preconceito e pensamento homofóbico não conseguem ver isso como algo normal e insistem em afirmar que os LGBTS devem ser curados, declaram isso com tanta veracidade que até parece que essa minoria possui alguma doença.
Em virtude do fatos mencionados reafirmamos que para que esse direito seja usado deve-se haver respeito e discernimento para que se consiga tratar todas as pessoas de forma igualitária e sem discriminação.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

Não existem comentários. Seja o a comentar neste texto.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás