Título da Redação: Em busca de felicidade

Proposta: Coisas pelas quais vale a pena lutar.

Redação enviada há cerca de 3 anos por MATHEUS PEREIRA


Ao se fazer uma analise da sociedade , observa-se que, seus principais modificadores são os jovens. Estes , inexperientes , tenebrosos , mas cheios de vocação para conquistar aquilo que almejam . Como piratas dos contos infantis , que se lançam ao vasto oceano em busca de seu tesouro,assim é o jovem em busca de seus sonhos.
Assim sendo , cada pessoa desde criança cria uma ambição, a profissão desejada , uma viajem ou a formação da propiá família , a partir desse momento , o indivíduo traça suas expetativas e suas estratégias para aquilo que realmente importa.
Entretanto , ao citar a trajetória que cada ser deve enfrentar , é impossível não mencionar que '' no meio do caminho tinha uma pedra'' (Carlos Drummond de Andrade) e por causa dessa ''pedra'' , muitos se encontram ''naufragados'' , muitos já até desistiram de ''navegar '', mas uma pequena parcela , mesmo com pedras no caminho e tempestades em alto mar, não se intimidam com as dificuldades , e acabam encontrando seu tão sonhado tesouro.
Portanto, o que realmente vale a pena lutar, é concretizar tudo aquilo (ou parte) que resulte na felicidade e no bem de cada pessoa , um clássico exemplo disso , são aqueles de cabelos brancos, que se encontram já na terceira fase da vida , e no entanto não cessaram sua busca por felicidade muito menos de sonhar.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás