Título da Redação: Direitos inalienáveis.

Proposta: Coisas pelas quais vale a pena lutar.

Redação enviada há mais de 2 anos por Guto


TEMA: COISAS PELAS QUAIS VALE A PENA LUTAR.
Em 1776 ocorreu a declaração de direitos dos Estados Unidos da América, garantindo a independência desse país. A revolução que se seguiu influenciou diversas outras e acabou por criar alicerces importantes para a construção do mundo moderno. Dentre estes, estão os princípios do direito à vida, à liberdade e à busca pela felicidade, marcando pontos pelos quais vale a pena lutar, e para isso, três agentes são fundamentais: Estado, família e consciência sobre si mesmo.
É necessário profunda motivação e ação para conquistar objetivos e metas pessoais, não importando o local em que se vive, para garantir a felicidade será exigido muito de si mesmo. Perseverança e disciplina são atributos necessários para a batalha diária contra seus medos, inseguranças e próprios objetivos. A felicidade deve ser conquistada frente às adversidades e dificuldades do dia-a-dia, sendo este o maior atributo para os que conseguem vencer, portanto, “é uma conquista pessoal”, bem como o filósofo inglês Bertrand Russel afirmou.
Por outro lado, o estado tem grande interferência na vida da sociedade, haja vista ser o representante da vontade de todos. Assim o poder que o estado possui deve ser usado para garantir os direitos individuais supracitados e investir na qualidade de vida da população. Estes pontos garantem uma sociedade mais igualitária e pautada sobretudo em princípios solidários, pois convivem em harmonia com o próximo e com suas próprias conquistas e prazeres.
Direito à vida, à liberdade e à busca pela felicidade são princípios, de imediato, garantidos pela família, por isso o apoio afetivo e educacional inicial é fundamental. Desta forma, a educação moral e intelectual deverá ser dividida por maior parte da vida entre estado e família. A garantia pelo estado de educação, saúde e segurança como principal objetivo, criará um campo favorável para constituição de famílias dentro de valores éticos, e portanto, de uma sociedade mais feliz e realizada.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

  • Correção Gratuita
    Enviado por Heloisa Ribeiro Rodrigues

    Caro aluno, você tem um bom domínio da modalidade formal da língua! No entanto, alguns erros recorrentes empobreceram o seu texto, tais como: o mal uso de vírgulas, uso indevido de hífen, palavras grafadas de maneira incorreta, concordância, certa confusão no emprego de preposições e artigos, a presença de ideias e expressões repetitivas em orações e, principalmente, uma argumentação ligeiramente cíclica - embora coerente -, construída sob uma linguagem um pouco previsível e limitada. Diversifique a sua escolha de recursos coesivos e lexicais, de modo que a sua redação se torne mais organizada, madura e refinada. Além disso, a sua conclusão deixou um pouco desejar, visto que não apontou propostas ESPECÍFICAS e DETALHADAS de intervenção ante a problemática do tema. Elabore-a mais, seja um pouco menos vago. Estude os pontos mencionados e continue praticando, pois você tem potencial! Grande abraço, Heloisa.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás