Título da Redação: Conquistar um lugar ao Sol

Proposta: Coisas pelas quais vale a pena lutar.

Redação enviada há mais de 2 anos por Jhennyff


Nascemos incluídos em algum grupo. Independente de qual, de um órfão aos filhos do Bill Gates vamos ser formados em valores pre-editados. Contudo, ao chegar na juventude, e posteriormente na vida adulta, estaremos presos a grandes impasses como: "O que serei?", "Quais minhas posições sobre os diversos assuntos conhecidos?", "Serei passivo sobre o que me tornarei ou vou lutar para conquistar meu lugar no mundo?", entre outros.
Grande parte da população mundial escolhe lutar em prol de se alavancar social e economicamente. O que é de se esperar visto que 10% da população mundial detém mais que a metade da riqueza do planeta. Até mesmo a profissão é escolhida pela média salarial mais alta ou menor taxa de desemprego.
A profissão, porém, não é apenas sobre salário. A área de atuação escolhida pode modificar a vida da pessoa. Ela deve ser tal que ao mesmo tempo em que exista uma predisposição à ela, o que muitos acreditam ser dom, mas na verdade é resultado do processo de formação inicial da criança, exista a possibilidade de investimento de tempo para o desenvolvimento de habilidades do ofício.
Segundo Habermas, pensador e sociólogo, de modo geral disse que deve-se ter vergonha de morrer sem deixar uma contribuição(o que pode-se ler legado nesse caso) para a sociedade. Soma-se à isso o desejo biológico primitivo de conseguir respeito da família ou grupo em que esteja incluído e o de deixar que o sobrenome dela se perpetue e tem-se ocupação para toda a vida.
Se tudo, por conseguinte, se trata de como viver e o que fazer enquanto estiver vivo para se sobressair, destacar em meio às 7 bilhões de vidas, cabe incentivar as crianças a começarem o quanto antes a escolher a "estrada" e o plano empreendedor que as levara ao tão esperado sucesso histórico, financeiro, familiar ou religioso . O que entra em contraponto com Aristóteles que acreditava ser a felicidade o fim último a ser alcançado.
***pode me dar alguma dica de como escrever melhor sobre esses temas abstratos? Ex: esse tema, sentimentos, etc.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás