Título da Redação: Carpe diem

Proposta: Coisas pelas quais vale a pena lutar.

Redação enviada há mais de 2 anos por Anita Kienzle


Cresci ouvindo as pessoas falarem em corrupção, que nenhum político é verdadeiro e que so quer roupar dinheiro do povo; que as pessoas nas ruas são más e ninguém se preocupa com o próximo. Comecei a sentir medo de sair de casa, e as vezes, falto aula para não correr risco de ser assaltada, mas tem coisas la fora me esperando que eu sei que valem a pena lutar.
Segundo ano que estou estudando firme e forte para entrar na UFRGS. Sonho com ela todos os dias, estar no campus, no meu curso que é agronomia e sendo cada dia mais feliz. Mas penso: será que só eu que tenho medo do futuro, será que existe outras pessoas que desistiram de lutar por que não tiveram mais forcas? A vida é muito difícil, existem mil barreiras que impedem de chegar ao nosso destino e muitas vezes o mais fácil, é parar e trocar de rumo, e muitas vezes, acaba sendo um caminho triste.
Desde a hora que levantamos e saímos de casa, para correr atrás dos nossos sonhos e fazer da vida algo melhor, estamos lutando pelo nosso bem e do próximo. Um médico que da o seu melhor para ajudar uma outra pessoa, fazendo ela viver. Um agricultor que cuida dos alimentos pensando na saúde da população. São pequenas tarefas que fazem toda a diferença na vida de cada um. Lutamos por um Brasil e um mundo melhor, com direitos, deveres e respeitos para todas as pessoas, seja elas como forem.
‘‘Lutar e não desistir, cair e ficar de pé, dar valor depois que passou é duvidar da sua fé’’. Essa musica diz que não deve deixar pra lá um sonho e sim correr atrás todos os dias para ele se concretizar. Mesmo que caia, levante-se e lute, a vida é muito curta para não aproveitar cada dia.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

Não existem comentários. Seja o a comentar neste texto.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás