Título da Redação: Algo a conquistar

Proposta: Coisas pelas quais vale a pena lutar.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Guilherme Fernandes


Todo mundo tem alguma coisa pela qual acredita-se que precisa lutar para conquista-la. Seja pela pessoa amada, por um sonho, por um emprego ou por um direito que lhe foi tomado.
Dizer que é bem sucedido no seu emprego, amor e outras ações é definitivamente gratificante para quem lutou praticamente a vida inteira para conseguir tal feito. Mas nem sempre seguir algo que se almeja desde cedo tem o resultado que o indivíduo deseja. Na maioria das vezes, antes do sucesso as pessoas enfrentam várias frustrações, certos ''não'' e também aqueles que só enxergam o lado negativo das suas escolhas. Alguns cidadãos aceitam isso como um desafio e um tipo de incentivo para seguir em frente, outros nem tanto.
Quando se tem algo que quer muito, as pessoas costumam fazer coisas idiotas. Para passar em um vestibular, por exemplo, deixam de dormir, de comer e de ter um certo tipo de divertimento por achar que o rendimento vai aumentar, mas na maioria das vezes ele regride, prejudicando a saúde mental e física do vestibulando. Para ser cantor, alguns fogem de casa e vivem uma vida sofrida em uma cidade desconhecida. Mas tudo vale a pena quando se tem uma certa necessidade de conseguir conquistar o mundo que se idealiza todas as noites ao se deitar.
Portanto, a honra de si mesmo ao gritar para todos que conseguiu com o próprio esforço e determinação realizar todos os seus desejos com o suor derramando pelo rosto é uma exceção maravilhosa para quem tem coisas pelas quais valeu a pena lutar.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

Não existem comentários. Seja o a comentar neste texto.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás