Título da Redação: A verdade e a vida

Proposta: Coisas pelas quais vale a pena lutar.

Redação enviada há quase 3 anos por Jéssica Guarezi


A vida é uma luta diária, o ser humano luta por ela desde que era apenas um espermatozoide. Desde então deve-se adaptar ao meio em que se vive, a fim de se manter econômica e socialmente.
O sistema obriga a população a viver de forma desigual, os fazem mudar seus valores morais e acreditar que para a felicidade deve-se trabalhar muito e ter muito dinheiro, quando na verdade a felicidade provém das pequenas coisas, como a família e o amor.
As pessoas muitas vezes se apegam ao bem material, quando deveriam priorizar os seres humanos, a natureza e os animais.
A natureza oferece todas as suas ervas medicinais, oxigênio, água e vários outros artigos essenciais para a existência humana. Os animais são umas das fontes de alimentos, prazeres e companhia indispensáveis ao homem. E os outros seres humanos fazem das pessoas que elas são, é isso que os torna tão importantes.
Deve-se ensinar às crianças o valor e não o preço das coisas, para que elas aprendam a valorizar os outros e a compreender que o universo é interligado e que cada decisão tem sua consequência, mas que elas não devem nunca parar de lutar pelos seus sonhos e seguir em frente sempre, sem medo de novos obstáculos.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

Não existem comentários. Seja o a comentar neste texto.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás