Título da Redação: A Sociedade

Proposta: Coisas pelas quais vale a pena lutar.

Redação enviada há cerca de 3 anos por MYAC


Por si mesmo, até mesmo pelos outros, há uma divergência inalterável quando se trata daquilo que se deve lutar, a sociedade, direitos e a vida?
No mundo contemporâneo opções são abertas aos olhos, escancaram-lhe uma nova vida, é algo intimo, pessoal. A Sociedade merece uma oportunidade, não pela mesma dar-lhes esperanças demais, é exageradamente o contrário, há mais desesperanças, mas por saber que evolutivamente a parcela jovem da sociedade é vista como a esperança do futuro, designaram-lhes esta posição.
E esta parcela da população é o futuro, da sociedade, da evolução, seja cientifica ou entre a própria raça humana, os créditos terão de serem dados, e estes jovens de hoje, serão adultos de amanhã. Os jovens, então, se tornam motivo a ser lutado?
Não há um termo que se especifique em meios, uma definição, um caminho segue o outro, a sociedade é guiada por pessoas, jovens são o futuro, jovens são parte massante da sociedade. Politicamente, o governo investiria em massa na educação, e não por que lhe convêm, e sim pela necessidade de formação de cidadãos capazes de defender suas opiniões frente aos outros, sabendo de seus direitos e lutando por eles. Se a luta politica, e social for pelos jovens, haverá inevitavelmente uma troca. Os jovens lutarão pela sociedade.
Tudo se inicia com a educação e informação, é um meio, um motivo que vale a pena lutar. Um jovem, por exemplo, que se envolveu com drogas e pouco recebe informações e conselhos, não sabe qual luta tomar, não sabe ao menos seus objetivos, pela perda no meio de um longo caminho, pelas divergências sociais e falta de estudo, a educação é a base de formadores de opinião, de cidadãos. Jovens é o futuro da sociedade, e das gerações futuras, e a sociedade o motivo pelo qual se deve lutar na vida.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

  • Correção Gratuita
    Enviado por Ariana Lobo

    Argumentação confusa. A introdução não situa o leitor acerca do tema que será abordado e a escolha da juventude como algo pelo qual vale a pena lutar só é apresentada na metade do texto. O candidato deve evitar o uso de expressões senso comum (como "esses jovens são o futuro de amanhã"), e de linguagem informal, além de evitar o uso de perguntas retóricas. Há desvios de concordância e pontuação.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás