Título da Redação: A justiça a favor da mulher

Proposta: Coisas pelas quais vale a pena lutar.

Redação enviada há mais de 2 anos por Nathali Cardoso


Olá, escrevi uma redação sobre o feminicídio, sei que o tema não está disponível no site, mas gostaria que ela fosse corrigida mesmo assim.

Grata!

Por que quem gera a vida, paga com a própria vida pela diferença de forças? A câmara dos deputados aprovou, no dia 03 de março de 2015, um projeto de lei que considera o assassinato de mulheres em razão de gênero, homicídio qualificado. A lei que qualifica o feminicídio como um crime hediondo, entrou em vigor no dia 09 de março de 2015.
Um ser capaz de dar vida à outro, sem nada pedir em troca, deve ser tratado com respeito. Não devemos comparar a força de um homem com a de uma mulher, pois as mulheres são sim fisicamente mais frágeis.
O Brasil é o sétimo colocado no ranking mundial de assassinatos de mulheres. Pesquisas comprovam que que 43.700 mulheres foram assassinadas entres os anos de 2000 e 2010 em nosso país, grande parte por seus companheiros ou ex companheiros.
Embora muitos cidadãos, na maioria homens, posicionem-se contra a lei, alegando que perante a justiça somos todos iguais, independente de gênero, raça, opção sexual ou religiosa, não podendo assim, existir uma lei que proteja exclusivamente as mulheres, o senado optou pela promulgação da mesma.
A pena para quem cometer este crime será de 13 à 20 anos de reclusão, sendo o mesmo inafiançável. Mais importante que o cumprimento da pena por parte do agressor, é o cumprimento da lei e a conscientização da população de que toda mulher merece ser tratada com acatamento e dignidade, tendo assim, sua integridade física e moral preservadas.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

  • Correção Gratuita
    Enviado por Laura Assis

    Seu texto evidencia um bom domínio da norma culta, entretanto, é preciso atentar para alguns desvios, principalmente pontuação. Você teve uma boa compreensão do tema, e apresentou argumentos coerentes, entretanto, de modo geral, eles foram pouco desenvolvidos. No geral, o texto é bem organizado, apresentando a estrutura padrão solicitada (introdução, desenvolvimento, conclusão). Porém, no que diz respeito à estrutura interna dos parágrafos, sua redação apresenta alguns desvios, como períodos confusos, deslocados e com problemas de sentido. Tente integrar melhor esses trechos deslocados às ideias apresentadas anteriormente, fazendo o uso de conectivos e de elementos coesivos, por exemplo. A intervenção poderia apresentar medidas mais desenvolvidas e diversificadas, é necessário detalhar as ações da melhor forma possível para que sua proposta seja considerada satisfatória.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás