Título da Redação: Um só Brasil para todos.

Proposta: Brasil: o destino dos sonhos.

Redação enviada há quase 3 anos por Celeste Carvalho


O fluxo migratório marca, desde o período pré-colonial, a história do Brasil. No século XVI, o momento histórico do país foi marcado pela intensa migração dos africanos e europeus. A nação que se mostra em constante desenvolvimento, atrai olhares de todos os continentes. Porém, a sociedade brasileira ainda necessita de investimento para tornar-se o que os imigrantes tanto almejam.
A falta de emprego e as desigualdades sociais são pontos negativos que são agravados com o excesso de imigrantes. Em 2010, com a chegada dos haitianos, o Brasil assistiu à um cenário precário: Os acolhidos sofriam por falta de moradia, alimentação e outros direitos básicos.
As circunstâncias apresentadas limitam os benefícios do país. A sociedade, em consequência da desigualdade, sofre as demoras da saúde, educação, segurança e outros que tornam inviável a expectativa de que o Brasil possa suprir as necessidades dos seus e dos que chegam.
Contudo, um olhar democrático deve ser voltado para a sociedade. As migrações deverão passar por revisões vistando oferecer melhores condições para os estrangeiros. Faz-se necessário, também, que as políticas públicas invistam cada vez mais nas necessidades dos cidadãos, garantindo assim, os direitos de cada um. Com uma sociedade democrática formada, o Brasil poderá concretizar o tão sonhado " Brasil de todos" .

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás