Título da Redação: Terra para muitos

Proposta: Brasil: o destino dos sonhos.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Junior Ferreira


É comum ver imigrantes ao redor de todo o Brasil. Com a baixa escolaridade e pobreza predominantes no país, pessoas com dificuldade de autossustentação em países desenvolvidos ou países com dificuldade de moradia veem no espaço brasileiro a oportunidade de mudarem suas vidas.

A vinda de estrangeiros para um país, pode sim recompensar a sociedade do mesmo com uma imensa diversidade cultural, mas, também existem consequências relacionadas diretamente à ocupação do território nacional por imigrantes, por exemplo, o aumento da disputa por vagas em mercados de trabalho e até por vagas em universidades federais por meio de cotas.

Na verdade, o Brasil é o maior responsável por ser alvejado por diferentes nações como sonho de moradia, pois, além de facilitar para que estrangeiros possam adentrar em suas terras com a pouca fiscalização e pouca segurança, tornando o contrabando internacional uma consequência disso, o visto para permanecer no país é facilmente conquistado.

Portanto, cabe a população brasileira que para não permitir a sucção de oportunidades dentro do território nacional, se conscientizem do que é necessário para que não percam total controle de sua terra natal. Uma forma de prevenção seria que a educação fosse alcançada por todos no país. Também torna-se necessário que o governo intensifique a segurança do país, podendo assim permitir apenas cidadãos que irão ser de bom proveito para o país

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás