Título da Redação: Sonhar um sonho possível

Proposta: Brasil: o destino dos sonhos.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Louise Jolie


O destino dos sonhos de milhões de brasileiros vem se tornando cada vez mais dependentes de algum meio publico ou privado. Pois, o país desperta poucas possibilidades de realizações para a grande maioria da população. O que acarreta ao chamado de ilusão, ou expectativa de vida utópica.

Com o galgar dos tempos, o país tem alcançado grandes avanços tecnológicos, culturais e sociais, o mercado de trabalho vem crescendo com empenho, as universidades e concursos públicos abrindo novas portas e caminhos para milhões de brasileiros, o nivelamento para raças e pessoas de baixa renda também melhorando, em contrapartida há uma má distribuição e preparação desses recursos. Os jovens entram na escola, cheios de sonhos e desejos, mas acabam muitas vezes frustrados, com exceções de algumas escolas, a maioria não abriga princípios básicos para alimentar tais sonhos, o ensino muitas vezes é degradado, limitado, a qualidade de algumas salas é precária, cadeiras quebras, falta higienização, falta de criatividade nas aulas etc. A partir disso muitos acabam começando a desisti de seus sonhos.

“Sonhar mais um sonho impossível” ”vencer o inimigo invencível” a musica do Chico Buarque demonstra a falta de expectativa e de animo para lutar por tais vontades, muitas vezes a falta de persistência é causada também pela falta de apoio de pessoas mais próximas, muitos pais não acreditam nos sonhos de seus filhos e acabam os impondo dilemas a serem cumpridos, ou o ato de não doar carinho e atenção também destrói a perspectiva da pessoa. Uma pesquisa realizada por psicólogos e terapeutas explica que muitas vezes a falta de sonho ou a desistência deles “é causada por conflitos consigo mesmo para com o mundo a sua volta, ou pela falta de incentivo e estimulo do próximo” o que pode causar até depressão em muitos casos.

Em suma, o destino dos sonhos no Brasil deverá ser atendido por grandes reformas no país, a começar com o governo investindo na educação de forma que priorize a importância de uma melhor expectativa de vida do individuo, as escolas publicas e privadas, devem priorizar a qualidade de ensino com mais dinamismo, aulas praticas e harmônicas, os pais devem estimular seus filhos desde crianças a lutarem pelos seus sonhos seja o qual para que a fábrica de sonhos dos jovens brasileiros aumente e se esses se concretizem.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás