Título da Redação: Sem Título

Proposta: Brasil: o destino dos sonhos.

Redação enviada há quase 3 anos por Camila Souza


O Brasil tem cada vez mais atraído os olhares do mundo. Chamando a atenção da mídia, de empresas e também dos imigrantes. Contudo, este último não tem sido acolhido por parte da população ignorante que os veem como ameaça e pleo governo com a ausência de políticas públicas eficientes para receber e integrar essas pessoas à sociedade.
A história brasileira se confunde com a história da migração,além de fazer parte da base de sua nacionalidade. O homem precisa disso, precisa mover-se, buscar o novo, está relacionada ao ser humano a busca de melhorias . Caso contrário, as Américas nem teriam sido descobertas por civilizações avançadas e não seriam o que são hoje. São Paulo, por exemplo, durante anos foi o destino de diferentes populações em busca de emprego e melhoria e hoje, é cogitável a hipótese de saída de paulistanos devido a escassez de água.
O Brasil não proporciona as condições necessárias para esses indivíduos adentrarem o nosso país, por isso é comum que procurem por serviços de "facilitadores" de migração denominados "coiotes", os quais arrancam altíssimas taxas dos mesmos. Embora prometam "mundos e fundos", na verdade, praticam literalmente roubos acompanhados de péssimas condições de viagem. Enquanto todo esse dinheiro extraído por esses serviços advindos de países vizinhos poderia estar sendo gasto com nossos serviços de moradia, alimentação e assim, circulando mais capital no nosso país.
A imigração pode proporcionar muitas coisas positivas para um país. Tanto materiais quanto imateriais. Contudo, o Brasil precisa melhor aproveitar seu movimento migratório. O Governo Federal poderia começar a implantar, nas regiões por onde chegam os imigrantes, mais órgãos e agências que oferecessem serviços de regularização do visto e da carteira de trabalho. Além disso, nos destinos finais desses imigrantes poderiam ser oferecidos cursos qualificantes voltados para os mesmos. Isso facilitaria muito a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho formal.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás