Título da Redação: PAIS DOS SONHOS UMA REALIDADE DIFICIL

Proposta: Brasil: o destino dos sonhos.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Samia Rodrigues


PAÍS DOS SONHOS, UMA REALIDADE DIFÍCIL.

O Brasil foi eleito por estrangeiros , segundo uma pesquisa internacional , como um dos melhores lugares para se morar. Segundo a WIN um instituto que trabalha com pesquisas globais, 78 milhões de estrangeiros embarcariam em terra tupiniquim em um cenário hipotético. Mas quem vive no país não tem a mesma opinião. Violência e problemas com a corrupção tem afetado a sociedade Brasileira de forma negativa.
Aproximadamente 69 bilhões de reais são desviados todo ano é o que diz um estudo feito pela Federação Das indústrias de São Paulo, FIESP. A pesquisa afirma ainda que os brasileiros são 40 % mais pobres do que seriam se não houvesse corrupção. O Brasil vive um cenário crescente de violência fazendo com que o pais dos sonhos esteja cada dia mais distante.
Dentre as 50 cidades mais perigosas do mundo 16 estão no Brasil. A cada 10 minutos uma pessoa é assassinada. Todos esses problemas fizeram 59 milhões de brasileiros afirmarem que desejariam morar no exterior segundo a mesma pesquisa do WIN. Não podemos ver o Brasil como destino dos sonhos se nem ao menos é o pais dos sonhos de seus moradores.
A realidade para quem vive no pais é muito diferente daquela mostrada em propagandas do governo no exterior. Ampliar investimentos em educação e endurecer leis contra a corrupção poderia minimizar a imagem negativa

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás