Título da Redação: Imigração e suas consequências

Proposta: Brasil: o destino dos sonhos.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Vinnicius Prado


Nos últimos anos o Brasil vem crescendo economicamente, e isso faz com que pessoas de outros países que se sentem insatisfeitas com suas situações econômicas e/ou sociais, pensem em buscar uma maior qualidade de vida no Brasil. Como já ocorrido na imigração do fim do século XIX, quando imigrantes vieram ao Brasil para trabalhar nas lavouras de café. A imigração para o Brasil pode ser prejudicial para o país se não for bem ordenada.
Com um grande e desordenado fluxo migratório, o Brasil pode desenvolver vários problemas como a alta da taxa desemprego junto com o aumento da pobreza, pois com mais pessoas deve haver mais empregos, caso contrário aumenta o número de pessoas desempregadas e a taxa de pobreza do país.
Outro grande problema causado pela imigração desordenada é o da falta de infraestrutura para a população, pois haverá uma maior quantidade de pessoas que necessitarão de habitação, segurança, saúde, dentre outras necessidades básicas do ser humano e que o país não estará preparado para supri-las.
A imigração desordenada não trará benefícios para o Brasil, ao contrário, prejudicará social e economicamente à população. Porém se forem criadas regras para ordenar a imigração, houver investimento do governo na criação de empregos, saúde, segurança, habitação e educação, os imigrantes e os nativos do Brasil conseguiram ter uma ótima qualidade de vida.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás