Título da Redação: Diversidade dos Povos

Proposta: Brasil: o destino dos sonhos.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Larissa Lima


Estrangeiros que não estão contentes com sua terra natal, optam morar em um outro país, com o pensamento de que lá fora encontrará melhores condições de vida e um melhor lazer, pra si mesmo e para a sua família.
O Brasil está incluso na lista de países mais desejados como destino de uma nova vida e um novo emprego de melhor qualidade entre os povos estrangeiros.
Porém nosso país não está apto para receber essa grande demanda de imigrantes, pois o governo não está tendo verba e nem recursos para manter as pessoas que já são de casa, quem dirá os que ainda estão por chegar. Seria uma vergonha para nós povos brasileiros que pagamos em dia nossos impostos para governo não conseguir receber e acolher e manter os futuros moradores do Brasil.
A demanda de pessoas que estão vindo para o Brasil é superior a expectativa do governo brasileiro. Pois há poucas oportunidades de emprego oferecidas aos que não possuem nenhum tipo de experiência na área.
Portanto, para que o Brasil possa receber essa grande quantidade de estrangeiros sem que os mesmos e o Brasil passe por constrangimentos e necessidades, o país precisa passar por uma séries de mudanças, como por exemplo, melhor investimento na área da saúde, da educação, da segurança, entres outros que são necessários pra manter os que já vivem no país e os que ainda estão chegando.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás