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Redação sem título.

Tema de redação: As mídias sociais como impulsionadoras da busca pela perfeição

Redação enviada em 10/09/2018

Temos vivido numa era digital influenciadora pela internet correspondente, principalmente, ao avanço da globalização. Por este motivo, as mídias sociais tem se tornado a principal ferramenta de influencia para os seguidores, esta por sua vez de forma negativa tem fomentado a ideia de padrão de beleza, e consequentemente tem proporcionado desequilíbrio emocional nos adeptos. Vale lembrar que a Constituição Brasileira de 1988, garante a autonomia individual, por esta razão muitos cidadãos influenciados pelas mídias sociais, tem ido a busca do corpo ideal, além disso, as curvas e os músculos definidos são prioridades dos apreciadores. É diante das telas de smartphones que inicia a influência, já que as imagens e vídeos da rotina fitness e perfeita chama a atenção dos seguidores, pois mostra desde a alimentação extremamente regrada e os exercícios físicos excessivos dos “blogueiros”, assim alimentam a ideia dos adeptos que o corpo perfeito é aquele que mais se encaixa no perfil que a sociedade exige, ou seja, um corpo sem celulite, sem estrias e com curvas acentuadas. Todavia, para se alcançar essa vida ou esse corpo mencionado, é necessário que os adeptos abram mão, muitas vezes, da sua saúde, já que são impulsionados a usar medicamentos hormonais para o crescimento muscular, logo esta ação proporcionará sucesso e realização pessoal momentânea, no entanto com o tempo o excesso de drogas afetará a função renal, bem como surgirá desequilíbrio emocional conhecido como vigorexia – síndrome do corpo perfeito -, uma doença provocada pela enorme obsessão em ter o corpo excelente. Portanto, essa forte influência midiática deve ser combatida, para isso é necessário que o Ministério da Comunicação em parceria com as redes televisivas elaborem propagandas com imagens e falas demonstrando sobre as consequências negativas da vigorexia na vida dos cidadãos envolvidos, bem como nas redes sociais, instagram, facebook e twitter. Desta forma, a própria mídia estará promovendo ações boas para a população brasileira, a fim de garantir bem estar e uma vida baseada na realidade e não conforme a sociedade medíocre exige.