Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: As consequências do consumismo infantil

Redação enviada há mais de 1 ano por usuário anônimo.


Tema: a publicidade infantil em questão no Brasil
O atrativo mercado consumista infanto-juvenil, é regularmente alvejado por campanhas publicitárias. Não obstante, a busca do monopólio empresarial ascendente na publicidade infantil, tem acarretado Questionamentos da validez de sua persuasão. Nesse sentido é indubitável a conveniência da análise de principais consequências de tal postura descuidada na sociedade.
Se faz necessário ressaltar a cultura do consumo como mediadora de adversidades no mercadológico sistema publicitário. Diante de tal contexto, o consumo demasiado na tenra idade pode ocasionar transtornos psicológicos, uma vez quê a comercialização de diversos produtos esta vinculada a personagens com os quais possuem uma relação afetiva.
A educação é um fator necessário para o desenvolvimento de um país. De acordo com o artigo “ A criança e o marketing”, publicado pela editora Summus, existe a necessidade de uma orientação sobre o marketing comercial infantil. Portanto, o ensino e instrução adequados para que sejam evitados transtornos causados por falácias propagandistas não deve ser negligenciado.
Assim sendo, cabe ao poder legislativo, que é legitimado pela sociedade para edição de leis, constituir novas Resoluções para a amenização de propagandas psicologicamente indutivas. Faz-se mister, que o ministério da educação deve incluir em suas propostas de ensino diretrizes para o consumo consciente, originando-se a viabilidade da formação do senso crítico no consumidor

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018