Título da redação:

Redação sem título.

Tema de redação: As consequências do consumismo infantil

Redação enviada em 25/10/2018

Tema: a publicidade infantil em questão no Brasil O atrativo mercado consumista infanto-juvenil, é regularmente alvejado por campanhas publicitárias. Não obstante, a busca do monopólio empresarial ascendente na publicidade infantil, tem acarretado Questionamentos da validez de sua persuasão. Nesse sentido é indubitável a conveniência da análise de principais consequências de tal postura descuidada na sociedade. Se faz necessário ressaltar a cultura do consumo como mediadora de adversidades no mercadológico sistema publicitário. Diante de tal contexto, o consumo demasiado na tenra idade pode ocasionar transtornos psicológicos, uma vez quê a comercialização de diversos produtos esta vinculada a personagens com os quais possuem uma relação afetiva. A educação é um fator necessário para o desenvolvimento de um país. De acordo com o artigo “ A criança e o marketing”, publicado pela editora Summus, existe a necessidade de uma orientação sobre o marketing comercial infantil. Portanto, o ensino e instrução adequados para que sejam evitados transtornos causados por falácias propagandistas não deve ser negligenciado. Assim sendo, cabe ao poder legislativo, que é legitimado pela sociedade para edição de leis, constituir novas Resoluções para a amenização de propagandas psicologicamente indutivas. Faz-se mister, que o ministério da educação deve incluir em suas propostas de ensino diretrizes para o consumo consciente, originando-se a viabilidade da formação do senso crítico no consumidor