Título da redação:

DESAFIO: A PUBLICIDADE INFANTIL NO BRASIL

Tema de redação: As consequências do consumismo infantil

Redação enviada em 20/04/2016

O Brasil convive com muitos desafios e um deles está relacionado ao papel das crianças em nossa sociedade. O avanço dos meios tecnológicos, redes sócias e a internet têm causando mudanças significativas em nossa sociedade. O mercado em propagandas e marketing voltados para o público infantil cresceu bastante nos últimos anos, isso alerta os pais e sociedade para está presente questão. O consumismo desenfreado atinge crianças e adolescentes em todas as classes sociais, pois eles sentem-se atraídos pelos mais diversos brinquedos, roupas, marcas entre outros produtos. Em nosso dia a dia e normal assistir crianças em comerciais e propagandas de em presas em busca de atrai mais consumidores mirins. Contudo, a sociedade e os pais não vê nenhuma irregularidade nesta questão, porém, isso é considerado uma forma de exploração infantil, e muitos países buscam regulamentar ou acabar com essa forma de trabalho usada pelas empresas de publicidade infantil para comercialização de seus produtos e marcas. No entanto, o Brasil vem buscando coibir essa prática de exploração infantil não só área publicitária, mais também em todos os lugares que crianças estão inseridas, a exemplo: no campo, na agricultura, em roça, em coroarias e trabalhos domésticos. Portanto, é necessário combater todas as formas de exploração infantil, e que o governo juntamente com toda a sociedade crie uma lei que regulamente essa discursão da publicidade infantil. Alias os pais e escolas devem está mais presente na vida dos seus filhos para ensinarem o que melhor para eles.