Título da redação:

Consumismo Infantil 2

Tema de redação: As consequências do consumismo infantil

Redação enviada em 25/04/2016

Consumismo Infantil 2 O espaço social contemporâneo vem promovendo cada vez mais acesso à informação e, consequentemente, o aumento no desejo de aquisição de bens. O mercado infantil sempre foi uma questão de debate, inclusive na área de propaganda. As formas de divulgação usadas pelas empresas impulsiona a cada dia a população infantil ao consumismo. Através de exageros nas suas campanhas publicitárias, as empresas fortalecem o capitalismo exacerbado dando ênfase à questão do ter. As crianças são, por natureza, facilmente influenciáveis, e isso é uma arma utilizada pelos anunciantes. Além de induzi-las ao consumismo, as propagandas também os levam a praticar o individualismo, uma vez que os colegas não tenham os mesmos brinquedos, aparelhos e outros do mesmo nível. Portanto, antes de induzir as crianças ao mercado consumidor, é importante mostrá-las que, independente de ter ou não, o que vale é a vida em sociedade, e as diferenças entre seus pertences não lhes faz superior a ninguém.