Título da redação:

consumidores mirins

Tema de redação: As consequências do consumismo infantil

Redação enviada em 02/05/2016

TEMA: CONSEQUÊNCIAS DO CONSUMISMO INFANTIL Título: Consumidores mirins No mundo globalizado e com o poder avassalador da mídia, o público infantil é alvo certo da publicidade que acaba por tornar o público infantil em mini-consumidores.Sabe-se que a maioria dos produtos comprados pelas famílias sofrem interferência direta dos desejos das crianças, sendo que isto demonstra que mais de 80% dos produtos cobiçados e desejados são influenciados pela mídia publicitária que se apresenta fortemente através da TV, rádio, internet, tablete smartphone, outdoor e outros meios. Assim, como a criança ainda não tem sua personalidade plenamente formada, corre sério risco, que esta indução publicitária possa trazer sequelas na vida adulta tornando-a uma pessoa consumidora possessiva causando desequilíbrios financeiro e até mental. Portanto, há uma necessidade que desde cedo seja colocado, pelos adultos responsáveis, alguns limites de forma que a criança comece a entender que no mundo real, as coisas não são feitas e nem vividas apenas de fantasias e desejos. Aluno: Vandeir Rodrigues Ferreira